Blog

CONHEÇA OS TIPOS DE PALLETS MAIS UTILIZADOS PELA INDÚSTRIA

CONHEÇA OS TIPOS DE PALLETS MAIS UTILIZADOS PELA INDÚSTRIA

Uma breve descrição de dois tipos de pallets e suas funções:

Pallets descartáveis (one way)
Pallets descartáveis como a própria palavra sugere são pallets não retornáveis que acomodam uma determinada mercadoria que viaja uma vez e não volta mais.
O fato de um pallet receber a classificação de descartável, não significa que terá um baixo custo.
Imaginemos uma situação onde se precise comprar pallets para exportar e o peso da carga seja de 1.000 kg.
Este pallet para suportar o peso necessário terá que possuir uma estrutura de madeira compatível com a carga, ficando com preço maior que um pallet retornável que precise suportar 200 kg.
Esclarecendo, o que determina o custo de um pallet não é necessariamente sua classificação, mas sim a estrutura que o comporá para suportar a carga que precisa paletizar.
 
Pallets retornáveis
Pallets retornáveis são aqueles utilizados nas empresas que possuem uma forma organizada de encaminhar seus produtos e receber de volta seus pallets para outros carregamentos. 
Pelo fato de serem classificados como retornáveis, normalmente possuem uma estrutura de madeira e fixação das peças capaz de suportar os impactos que sofrem durante carregamento, transporte e descarregamento.
Os pallets retornáveis via de regra possuem um custo maior, entretanto, o custo benefício acaba sendo melhor comparando aos pallets descartáveis.

Fonte: Abrapal.org

10 de Julho de 2017

Outras notícias

Ir para o blog
downloadfilmterbaru.xyz bigoporn.club bok3p.site sablonpontianak.com